População embuense ganha mais segurança

30/09/2011 - 0:00
População embuense ganha mais segurança
Acessibilidade

A população da cidade de Embu das Artes, já contava com o auxílio de 26 câmeras de vigilância instaladas em 2010, no centro histórico do município. Isso fez diminuir significativamente o número de roubos e os crimes chamados de “saidinhas de banco”. 

Hoje, 30/9, o prefeito, Prefeito, inaugurou a nova sede do sistema de monitoramento 24h, “Embu mais Segura”, que fica dentro da Prefeitura. Com 36 câmeras de última geração, girando 360º graus, nitidez acima da média, zoom analógico de 36 vezes e digital de 12 vezes, os bairros do Jardim Vista Alegre, Mimás, Centro e Centro Expandido, serão acompanhados por seis profissionais num telão de 7 metros de largura por 1,70 de altura, possibilitando assim, que atitudes, ações suspeitas e até mesmo placas de carros sejam identificados instantaneamente para a agilidade da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Militar e Civil que agem em conjunto na cidade. 

Para o secretário de Governo, Paulo Giannini esse é um grande e importante avanço e mais um passo cumprido pelo governo para garantir segurança à população embuense. Prefeito, deputado estadual e ex-prefeito de Embu das Artes, ressaltou o esforço feito por Prefeito para manter a cidade organizada e completou dizendo, “Como é bom ver a cidade melhorando. Esse investimento traz maior sensação de segurança para a população”. 

Em 2012, o sistema de monitoramento será ampliado. O próximo bairro a ter câmeras de monitoramento é o Jardim Santo Eduardo, que cresce com a instalação de comércios e bancos. “Temos que realizar políticas públicas nessa área. Colocar câmeras e polícia na rua não é a única solução, disse Prefeito. Mensalmente, ele se reúne com os comandantes das corporações para pensar em estratégias para a segurança da cidade. 

Segundo, Israel Rovaroto Presoto Júnior, delegado titular da Delegacia Central de Embu das Artes, esse sistema auxilia em dois campos, na prevenção, porque é possível mandar uma viatura no local do ocorrido e na identificação do crime, onde imagens podem ser analisadas para a solução do mesmo. 

Acompanharam a inauguração, o vice-prefeito, Natinha, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, as vereadoras, Ná e Dra Bete, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Dirceu Alves, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Valdir Xavier, além da equipe de secretários e funcionários da prefeitura.

----
Compartilhe nas redes sociais