Durante os três dias do cinema itinerante Cine Tela Brasil, o público encheu a sala que foi montada na rua Lins, no Jardim Dom José. De 18 a 20/4, foram exibidos gratuitamente quatro filmes diferentes: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Eu e Meu Guarda-Chuva, Antes que o Mundo Acabe e Desenrola. As sessões ocorreram nos períodos da manhã, tarde e noite.
Em uma estrutura semelhante aos cinemas de shopping center, a sala tinha capacidade para 225 pessoas, que desfrutaram de cadeiras acolchoadas, ar-condicionado e som stereo surround. Grande parte do público era crianças e adolescentes, mas também tinham pais que estavam acompanhando seus filhos, como é o caso da moradora do Jardim Dom José, Maria das Cruzes, que levou seu filho Pedro, 7, para assistir o filme Eu e Meu Guarda-Chuva. “É a primeira vez que ele está em uma sala de cinema porque não tenho tempo e de levá-lo para assistir um filme. Acho muito boa essa iniciativa, pois leva diversão a quem precisa” – disse Maria. Outro espectador que aprovou a ideia foi Jonas Oliveira, 12, do Jardim Santo Eduardo. “Gostei bastante do filme e é bom ter um cinema perto de casa” – comemorou o garoto.
Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (diretores dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), o projeto é patrocinado pela CCR ViaOeste e, em Embu, teve a parceria com o governo municipal. O Cine Tela Brasil leva o cinema brasileiro gratuito para comunidades em todo o país. Desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, o projeto já percorreu 342 cidades, onde foram realizadas mais de 4.092 sessões, com um público total de 788 mil espectadores.