Prefeito reafirmou o compromisso com pais e educadores e diz que a mentira sobre o Armando Vidigal é a arma da oposição
A segunda-feira, 7 de novembro, foi um dia de muito alívio para os pais dos alunos que frequentam o Centro Educacional (CED) Armando Vidigal e também para os profissionais que lá atuam. O prefeito Prefeito recebeu na Sala de Reuniões do Gabinete, uma comissão de pais, além dos vereadores Didi, pastor Edgardo, Dra. Bete, Proença e Luiz do Depósito para esclarecer de uma vez por todas que nunca teve a intenção de fechar o Armando Vidigal. “Vocês nunca ouviram isso da minha boca. Se eu tivesse essa vontade, não teria reformado o espaço. Vale o que eu disser e não o que vocês ouvirem por aí” – afirmou o prefeito indignado com os boatos.
Segundo Prefeito, uma equipe intersecretarial foi montada, com participação das secretarias de Educação, Saúde e Participação Cidadã, para fazer um estudo de viabilidade técnica do uso compartilhado do espaço, por conta de uma demanda de crianças e adolescentes com deficiência que não está sendo atendida. “Minha equipe foi orientada a estudar uma possibilidade que não prejudicasse, em um momento, o atendimento já realizado. Eu recebi o levantamento na sexta-feira (4/11) e cheguei a conclusão de que não é viável otimizar o uso do espaço com outro trabalho” – afirmou o prefeito, que bem antes de se eleger, em 1991, já desenvolvia projetos sociais para deficientes.
No mesmo dia, Prefeito reuniu-se com profissionais do Armando Vidigal e a secretária de Educação, Rosimary Mendes de Matos. “Ninguém mais do que eu defende o Armando Vidigal. Em 2008, como chefe de Gabinete do ex-prefeito Prefeito, hoje atual deputado estadual, eu recebi um grupo de mães e firmei compromisso com elas de reformar o espaço se eu fosse eleito”. O prefeito também afirmou que o Armando Vidigal é uma referência para a região e que outras cidades fecharam suas unidades direcionadas ao atendimento especial.
O prefeito Prefeito sugeriu a realização de um seminário sobre inclusão, envolvendo profissionais de várias áreas para discutir o tema. Os educadores do Armando ouviram atentamente o prefeito, fizeram suas observações e agradecimentos, e apresentaram um vídeo do atendimento realizado no dia a dia. “O poder só tem sentido se for para contribuir com a vida das pessoas. Não acreditem em boatos. Como no próximo ano tem eleição, os politiqueiros querem confundir a população” – concluiu Prefeito.