Prefeito anuncia início das obras de recapeamento no Parque Luiza

10/06/2015 - 0:00
Prefeito anuncia início das obras de recapeamento no Parque Luiza
Acessibilidade

O Prefeito de Embu das Artes, Prefeito, reuniu-se terça-feira, 9/6, com moradores do Parque Luiza, na Paróquia Cristo Ressuscitado, para anunciar o início das obras de recapeamento do bairro.

Na ocasião, o gestor público recebeu elogios de munícipes e do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos Natinha: “A nossa cidade não teve prefeito que recapeou mais ruas do que o Prefeito. Eu gostaria de parabenizar a comunidade por saber reivindicar seus direitos de forma tão digna e, também, ao Chico. O nosso compromisso de melhorar a cidade é constante e, mesmo no final do mandato, o nosso prefeito não se acomodou”, declarou Natinha.

Prefeito, demonstrou satisfação por cumprir mais um de seus compromissos com a população e lembrou o dever do gestor público de buscar recursos fora do município: “Só o dinheiro arrecadado com o IPTU não dá conta de resolver todas as demandas da cidade. Por isso, é necessário bater na porta da Dilma, do Alckmin e dos deputados e pedir recursos, porque eles também receberam votos aqui”.

O projeto inclui a substituição de bloquetes por 5 mil metros de asfalto, entre as ruas Uberlândia, Igarapava, Campo Florido e Ituverava, totalizando um investimento de R$ 362 mil. A obra começa na próxima segunda-feira, 15/6, com previsão de entrega de 4 meses. Além do asfalto, Prefeito também se comprometeu a reestruturar e iluminar o escadão da rua Campo Florido e a instalar semáforo e lombada na Av. Rotary, na altura da futura creche.

Também participaram da reunião o secretário de Obras, Nelson Pedroso, os adjuntos Francisco Marques (Obras) e Mário Alves (Serviços Urbanos), e os vereadores Doda Pinheiro, Gilvan da Saúde e Dra. Bete.

O que diz a população

Joel Fernandes da Silva, morador do Parque Luiza há 41 anos, faz questão de zelar pelos seus direitos e pela melhoria do seu bairro. Como prova disso, leva as demandas de outros munícipes para a Secretaria de Serviços Urbanos, onde trabalha, há dois anos, como encanador: “O asfalto era nossa principal reivindicação. Na época do Nivaldo Orlandi pagamos caro pelos bloquetes, mas hoje eles já não estão mais dando conta. Mesmo que a minha rua ainda não vá ser recapeada, fico feliz pelos outros moradores, como a minha sogra que mora na rua Uberlândia, que receberão o asfalto e, melhor, sem pagar nada. A minha única preocupação é quanto aos vazamentos e problemas ocasionados pela Sabesp, espero que ela os resolva antes do asfalto e não faça como de costume, abrindo buracos e deixando tudo mal remendado”.

Suzanita Gomes dos Santos é moradora de longa data do Parque Luiza, desde 1974, de lá pra cá viu muita coisa mudar. Inclusive a Igreja, que cresceu e abriu espaço, em parceria com a Prefeitura, para o atendimento de jovens e idosos: “A rua Uberlândia já está toda esburacada, já vi muita gente cair por aqui. O asfalto vai beneficiar principalmente as crianças e os idosos que frequentam as atividades no salão da igreja. Depois de tanto tempo pedindo, isso é uma alegria. A reunião de hoje renovou nossas esperanças”.

----
Compartilhe nas redes sociais