O prefeito Prefeito esteve reunido com servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, sexta-feira, 7/8, para anunciar a aprovação do projeto de lei nº 10/2015, que altera a jornada de trabalho dos procuradores públicos e assessores jurídicos, de 40 para 30 horas semanais, sem alteração salarial.
O anúncio foi feito durante um café da manhã, organizado pelo secretário da pasta Francisco Iderval. Na ocasião, Prefeito declarou sua admiração pelo grupo: “Temos uma equipe muito competente, parabenizo a todos pelo trabalho realizado. De 2009 pra cá, temos expandido e modernizado o serviço público, o que também contempla a redefinição das jornadas de trabalho”.
A medida já está em vigor. Ao todo, 10 profissionais foram diretamente beneficiados. Essa não é a primeira classe de servidores que tem a jornada de trabalho reduzida, o mesmo ocorreu com assistentes sociais e psicólogos, em 2009 (relembre aqui).
Estiveram presentes a procuradora do município e diretora de Previdência do Embuprev, Norma Abdo, a controladora geral do município, Maria Emília dos Santos, o chefe de gabinete, Clóvis Cabral e o secretário de Governo, Paulo Giannini.