Prefeito assina concessão de 30 anos e melhorias no Campo do Irene

17/11/2015 - 0:00
Prefeito assina concessão de 30 anos e melhorias no Campo do Irene

Prefeito assina decreto  de concessão e anuncia melhorias para o espaço

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, assinou domingo, 15/11, o decreto nº 1.056/2015 que altera o artigo 8º do decreto nº 11/2006, sobre a concessão da área de 6.540 metros para a Associação Internacional de Interesse à Humanidade (AIIH), no Jardim Emílio Carlos. Na ocasião, o gestor também anunciou o início das obras de melhoria do espaço conhecido como Campo do Irene, que serão realizadas em parceria com a Ambev.

De acordo com o novo decreto, fica estabelecida a concessão do terreno pelo período de 30 anos. Anteriormente o prazo era indeterminado, fator que gerava insegurança no firmamento de novas parcerias.

Para Marcos Guarani, idealizador da AIIH, a determinação do período de 30 anos estimula o firmamento de novas parcerias: “Saber que teremos mais 30 anos, dá segurança para buscar novos projetos e parcerias para a Associação. Avaliando que quase R$ 3 milhões já foram investidos aqui, sendo R$ 1,5 milhão apenas no prédio, é muito inseguro não saber até quando teremos o espaço, é o trabalho de uma vida”.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Ambev realizará a drenagem, colocação de grama sintética e reforma do alambrado do campo de 4.368m², e a Prefeitura investirá cerca  R$ 150 mil reais na iluminação do campo e do entorno. A previsão é que as obras iniciem ainda este mês. O campo, de 32 anos, será o primeiro campo em tamanho oficial, a receber grama sintética na cidade.

Atualmente a AIIH, em parceria com a Prefeitura, atende cerca de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, por semana, em programas de incentivo ao esporte, como escolinha de futebol e futsal, aulas de tênis, vôlei, basquete, handebol, ginástica para a terceira idade, ginástica aeróbica e capoeira, e projetos sociais como Telecentro, Mova, reforço escolar, biblioteca, sala de música, aulas de artesanato e costura.

Estiveram presentes o deputado estadual, Prefeito, o vice-prefeito, Natinha, o presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, a presidente da AIIH, Dilma Guarani, Léo Novaes Presidente da Coopercav – Cooperativa de Transporte Municipal  e o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Oliveira, e lideranças políticas.