Prefeito entrega ao Jd. Mimás Terminal de Transportes e Praça de Esportes e Lazer

17/11/2014 - 0:00

Abrindo o Fim de Ano Espetacular, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, inaugurou no domingo, 16/11, o Terminal Municipal de Transportes Spencer Cesário de Oliveira e a Praça de Esportes e Lazer do Jardim Mimás. As obras, muito aguardadas pelos moradores da região, foram entregues em clima festivo, durante mais uma edição do projeto Cidadania em Ação, onde a Prefeitura leva até aos bairros serviços gratuitos como emissão de documentos, corte de cabelo e vacinação, entre outros.

Spencer Cesário de Oliveira Filho, acompanhado da irmã Jane Oliveira, prestigiou a entrega do terminal que leva o nome do pai, e emocionou-se ao relatar o histórico da família no bairro e na cidade: “Queria agradecer ao Prefeito Prefeito por essa homenagem e, especialmente, ao vereador Clidão do Táxi, que deu entrada no projeto de denominação do Terminal com o nome do meu pai, homem que nasceu e se criou em Embu das Artes, que desde a emancipação do município passou por três mandatos consecutivos, em uma época em que vereador sequer recebia salário”.

Prefeito comemorou a entrega de mais uma obra: “Eu me sinto feliz em estar aqui hoje, junto com o povo do Mimás, entregando essa obra. Toda vez que eu passava por aqui eu me incomodava, a entrada do bairro ainda estava feia. Eu falava para a minha equipe: isso não pode ficar assim”.

O prefeito relembrou a transformação pela qual o bairro passou e ressaltou a necessidade de espaços de lazer e convivência para os moradores: “Nós já havíamos adquirido e regularizado o Campo que existia no bairro irregularmente, colocamos iluminação e infraestrutura mas  todo bairro tem que ter uma praça, porque a praça é o local de encontro das pessoas, é o local de convivência da população. Um espaço como esse, com iluminação, academia pública de ginástica, pista de caminhada, isso é investir em saúde. Só quem mora aqui no Mimás pode falar com propriedade sobre a transformação pela qual esse bairro passou nos últimos anos”.

Outras realizações do atual governo foram lembradas pelo presidente da Associação de Amigos do Bairro do Jardim Mimás, Cristiano Mendes, que declarou sua gratidão ao olhar e ao compromisso que o prefeito tem tido com a cidade e com o bairro: “Em 2001, quando nosso prefeito assumiu a Secretaria de Assistência Social, iniciou o orçamento participativo percorrendo todos os bairros, discutindo as necessidades de cada local com a população. Hoje, ele vem gradativamente pondo em prática as propostas levantadas, cumprindo seu papel de bom gestor”, disse.

Palavras confirmadas pela portuguesa Rosa Santos Pessolato que, junto com o Prefeito Prefeito, inaugurou os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre: “Quando cheguei, há 32 anos, era tudo mato, com o tempo foram chegando as pessoas mas, mesmo assim, não tinha nada perto. Para estudar tínhamos que ir até bairros vizinhos, atravessar a BR, um problema, perdi um filho assim.  Hoje está muito melhor, temos Posto de Saúde, asfalto, energia elétrica, passarelas, escola e, agora, terminal de ônibus e praça com academia, a gente fica mais sossegado, traz mais segurança e conforto para os moradores”.

Melhor também para os funcionários da Coopercav que contarão com melhores condições de trabalho: “Antes os carros ficavam parados na rua, atrapalhavam o trânsito, o local de parada também era confuso. Quando chovia tínhamos que nos abrigar dentro dos veículos e para ir ao banheiro a gente recorria ao comércio ou tinha que esperar chegar até o final da linha no Pinheirinho. Agora, temos área administrativa, não ficamos mais na chuva, lanchonete e até banheiro com chuveiro. Com a academia tão pertinho dá até para se exercitar e depois tomar um banho no horário do almoço”, garantiu o coordenador da Circular 6 (Mimás/ Pinheirinho), Antônio Carlos de Morais, o Tonhão.

Além do Terminal Municipal de Transportes, o Jardim Mimás também ganhou a Praça de Esportes e Lazer com academia ao ar livre com 10 aparelhos de ginástica,  parque infantil, pista de caminhada, iluminação, paisagismo e estacionamento. Também participaram da inauguração a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, os demais secretários municipais, o Chefe de Gabinete, Clóvis Cabral e os vereadores João Leite, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Edvânio Mendes, Gilvan da Saúde, Rosana Almeida e Ney Santos.

Confira os depoimentos de Geraldo Pessolato e Luiza Ferraço.