O plebiscito de 1º de maio em Embu foi o assunto principal da entrevista concedida pelo prefeito Prefeito à rádio Jovem Pan FM nessa segunda-feira, 25/4.
Numa conversa de 25 minutos de duração, Prefeito falou, entre outros temas, da confusão de nomes com a vizinha Embu-Guaçu. Ele explicou ainda que por meio do plebiscito, “a população de Embu está sendo chamada para decidir se oficializa o nome de Embu para Embu das Artes”.
Ainda de acordo com o prefeito embuense, a possível alteração do nome da cidade “não muda nada na prática” e não terá qualquer custo para a população. As placas dos carros só serão modificadas quando e se o proprietário quiser, os documentos não se alteram, as notas fiscais, só os novos talões, quando forem impressos, é que constarão Embu das Artes.
Para assegurar ao morador de Embu que nada muda, o prefeito ressaltou que garantiu em lei – aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 20/4 – que não haverá nenhum custo com a possível oficialização do nome da cidade de Embu para Embu das Artes.
Prefeito lembrou ainda que os eleitores devem votar na mesma seção ou local que estão acostumados. No plebiscito, como em qualquer eleição no Brasil, votar é obrigatório e a ausência não justificada até 21/5 está sujeita a multa e outras penalidades.
Ouça o áudio da entrevista na Rário Jovem Pan: