Prefeitura aumenta investimentos na infra-estrutura da cidade

16/02/2007 - 0:00
Prefeitura aumenta investimentos na infra-estrutura da cidade

Mais obras estão sendo entregues à população embuense. No Jardim de Lourdes, duas ruas foram pavimentadas: Benjamim Vaz da Luz e Emiliano Oliveira C. Ribeiro. A primeira recebeu 1.980 metros quadrados de pavimento, guias, sarjetas e muro de arrimo com bloco articulado. A segunda foi pavimentada num trecho de aproximadamente 400 m². Outra importante obra prevista para o segundo semestre envolve a rua Torre de Chanceler. Localizada entre os jardins Irapiranga e Irene, a via ganhará 2.008 m² de pavimentação, 900 metros lineares de guias e sarjetas e muro de arrimo.

O Centro Histórico também está recebendo nova infra-estrutura. A rua da Matriz já conta com a reforma do piso e parte do calçamento em toda a sua extensão. Os 170 metros, antes compostos por diversos materiais, com a obra ganharam novos paralelepípedos, facilitando o trânsito de pedestres e veículos.

Recentemente, a Secretaria de Obras realizou licitação para o início das obras da Estrada do Moinho Velho, no Jd. Tomé. Na primeira etapa, prevista para começar ainda neste mês, 4032 metros quadrados serão pavimentados.

Urbanização nos bairros
A primeira fase de construção dos conjuntos habitacionais do Jardim Castilho está na reta final. Dez unidades estão previstas para ser entregues ainda neste primeiro semestre. A obra, realizada através de um convênio com o governo federal, contou com serviços de rede de esgoto, colocação de guias e sarjetas, pavimentação da rua principal, da extensão não-oficial da rua Perová, e de vielas. O projeto completo atenderá cerca de 600 famílias dos Jardins Castilho e São Luiz.