O prefeito Prefeito, por meio do decreto 1137/2016, cedeu à Associação Unidos do Jd. Independência o direito de uso, por tempo indeterminado, de um terreno que pertence ao município. A cessão destina-se exclusivamente à instalação da sede e realização de atividades de interesse da entidade, garantindo a participação dos membros da comunidade.
Os secretários municipais Nelson Pedroso (Obras) e Paulo Oliveira (Esportes) entregaram o documento à entidade durante um evento que contou com a presença dos seus associados e diretoria.
Na área de mais de 1.613m², será construída pela entidade a sua sede com salão de eventos, lanchonete e quadra para uso dos sócios. Para se ter acesso ao terreno, a Secretaria de Obras abrirá uma rua projetada com 10m de largura a partir da estrada de Constantinopla.
O local fica colado ao Complexo Poliesportivo Jd. Independência, construído em 2012, com ginásio de esportes, campo iluminado, academia de musculação e salas de atividades físicas, onde ocorrem atividades do Programa Esporte Cidadão.
“O intuito da gestão municipal é incentivar o esporte amador”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Oliveira. “O espaço da Associação, integrado à quadra do ginásio e ao campo existentes no Complexo Poliesportivo, será importante para o desenvolvimento do seu time de futebol, o E. C. Independência, que poderá contar com toda a estrutura para os treinos”, concluiu.
O presidente da recém-criada Associação Unidos do Jd. Independência, Nozinho, que administra o E. C. Jd. Independência, time de futebol com 40 anos de atividade no município, revelou que antes de tudo é preciso erguer o prédio da sede social, com salas, espaço comunitário, banheiros, reformular a quadra em regime de mutirão com os associados e moradores e, quem sabe, contar a contribuição de empresas futuramente até para implantar a grama sintética e outras melhorias.
“Isso depende de nós, façamos nossa parte para que as pessoas nos reconheçam e sintam-se sensibilizadas pela nossa causa de trabalhar pela comunidade”, declarou Nozinho.