Prefeitura entrega quadra e Praça iluminada para moradores do Jd. Sílvia e região

08/12/2014 - 0:00

Os moradores do Jardim Sílvia, Vila Cercado Grande, Vila Bonfim e região receberam com entusiasmo a Praça Victor Brecheret, inaugurada domingo, 7/12, pelo prefeito Prefeito. O novo espaço de lazer da cidade fica entre as ruas Emiliano Di Cavalcanti e Rebolo Gonzáles e beneficiará cerca de 26 mil moradores da região 5 do Orçamento Participativo (OP).

A Praça, que leva o nome de um dos principais escultores do País, recebeu quadra poliesportiva, parque infantil, iluminação, paisagismo e troca do pavimento. A expectativa é que o local passe a ser frequentado diariamente pelos munícipes, e não apenas no período de realização da Festa de Santa Cruz.

“Eu ficava incomodado com o abandono desse local, fora do período da Festa de Santa Cruz, esse era um espaço vazio, escuro, onde acontecia tudo o que não prestava. Com todo o respeito que eu tenho pela Festa, esse espaço é de todos os moradores da região. Eu comprei briga para construir essa praça e continuarei comprando se for para beneficiar a maioria”, disse Prefeito.

O prefeito também lembrou o início do processo de revitalização do espaço do Memorial Sakai, que começou com a instalação do Centro de Referência da Juventude (CRJ), em 2004, e depois com a criação do ateliê de cerâmica, que hoje atende pessoas de diversas cidades da região.

Felipe dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Jardim Sílvia, agradeceu ao prefeito por atender a mais essa demanda da população: “Em nome dos moradores, eu agradeço ao seu governo e aos vereadores por mais essa obra concluída. Muito obrigado”.

Pastores da Associação Beneficente Casa da Benção (Abecab) que utilizaram o espaço para realizar a 7ª edição da Festa da Criança, também elogiaram a Praça e destacaram a colaboração da Prefeitura para o desenvolvimento de trabalhos sociais. O evangelista Gideon Santos agradeceu a oportunidade: “Essa festa era realizada ao lado da Igreja, mas o espaço era pequeno e nós sentíamos a necessidade de ampliá-lo. Agradeço ao prefeito por ter dito olhos para essa região e para o trabalho social da Abecab”.

A inauguração contou com grande participação popular e munícipes não pouparam elogios ao trabalho que vem sendo realizado na cidade pela atual gestão: “Eu vou a todas as inaugurações. Sou uma grande admiradora do trabalho do prefeito Prefeito, ele pensa em toda a população”, disse Jandira Pereira Otoni, moradora do Jardim Sadie.

As amigas Vitória, Isabel e Lucinilda, moradoras da Vila Cercado Grande, aprovaram a nova opção de lazer: “Isso aqui era abandonado, a nova iluminação trará mais segurança e, agora, temos uma opção de lazer. Antes as crianças ficavam dentro de casa, o  Parque do Rizzo é bom  mas não é tão perto para quem mora aqui. Tendo uma praça perto de casa é melhor”, disse Lucinilda Mattos.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, dos secretários Nelson Pedroso (Obras), Silvino Bomfim (Esportes e Lazer), Valdir Barbosa (Turismo), Francisco Carlos Pereira (Trânsito e Transporte), José Roberto Jorge (Gestão Financeira), Paulo Vicente dos Reis (Educação),  dos vereadores Rosana Almeida, Clidão do Táxi e Jefferson do Caminhão, do presidente da Abecab, pastor Marcelo Assunção, e do missionário e superintendente regional da Igreja Casa da Benção, Genoino Ferderle.