A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego organizou na sexta-feira (30/6), no C. C. Mestre Assis do Embu, um encontro com os bolsitas da Frente de Trabalho Municipal para conversar sobre a importância da escolaridade e do retorno à escola para concluir os estudos.
A proposta da pasta é a inclusão social e a qualificação das pessoas para ampliarem suas oportunidades no mercado de trabalho. Muitos possuem habilidades, competências e potencialidades que precisam ser fomentadas.
O secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, propôs aos bolsistas uma dinâmica de interação em grupo, na qual todos puderam se conhecer e se expressar. A possibilidade de terminarem os estudos empolgou a maioria dos presentes, que foram encaminhados para se matricularem no Movimento de Alfabetização de Adultos – Mova.
“O incentivo para que adquiram uma escolaridade melhor é uma meta do governo municipal para que vocês conquistem qualidade de vida e uma posição no mercado de trabalho”, disse Paulo Vicente.
Essa foi a primeira atividade voltada à questão da qualificação profissional da Frente de Trabalho Municipal. Outros encontros ocorrerão, visando atender os 1.000 bolsistas.