Estrategicamente instalada no Parque Francisco Rizzo, a unidade do Centro de Convivência e Cooperativa Conviver faz parte dos serviços alternativos ao atendimento em Saúde Mental. As oficinas permanentes têm o objetivo de criar ações que fortaleçam a aceitação às diferenças e à promoção em saúde. As atividades compreendem ações diversificadas de lazer, cultura, esportes. Gratuitas e abertas ao público em geral, são oferecidas oficinas de tai-chi-chuan, liang-gong, ginástica terapêutica, oficina de bonecos, tapeçaria, cerâmica em argila, caligrafia, fios, manicure, artes, sabonetes, velas e afins, biodança, violão, dança do ventre, dança livre e clube de leitura.
A novidade, a partir do mês de março, é a oficina Fazendo Histórias, toda quinta-feira, às 10h, que tem como proposta exercitar a criatividade, autonomia, responsabilidade e integração entre as crianças. as oficinas de férias no ano passado atenderam cerca de 400 pessoas.
Todas as atividades têm duração média de uma hora. O Parque Francisco Rizzo fica na rua Alberto Giosa, 300 (atrás do Caipirão). Inscrições no local. Mais informações pelo telefone 4781-5728.
Confira a programação:
Segunda-feira
8h – Tai-chi-chuan
9h – Oficina de bonecos
14h – Dança do Ventre
14h30 – Manicure
15h30 – Dança do Ventre (Infantil)
Terça-feira
7h30 – Liang-gong – ginástica terapêutica
14h30 – Clube da Leitura
15h – Oficina de Voz e Dança Livre
17h – Oficina de Biodança
Quarta-feira
7h30 – Liang-gong – ginástica terapêutica
8h30 – Oficina de Tapeçaria
10h – Oficina de Caligrafia
13h30 – Oficina de Artes
15h30 – Oficina de Violão
Quinta-feira
7h30 – Liang-gong – ginástica terapêutica
10h – Vídeo no Parque
10h – Fazendo Histórias (Infantil)
13h30 – Sabonetes, Velas e Afins
Sexta-feira
7h30 – Liang-gong – ginástica terapêutica
10h – Oficina de Cerâmica em Argila