Primeira quadra pública de Beach Tennis da cidade é entregue à população

13/11/2023 - 16:23
Primeira quadra pública de Beach Tennis da cidade é entregue à população
Foto: Fábio Mendes

No último sábado, 11/11, foi inaugurada a primeira quadra pública de Beach Tennis da cidade. O equipamento, que poderá também ser usado para vôlei de praia e futevôlei, ficará aberto para utilização pela população de segunda à sexta-feira, das 8 às 20h.

O prefeito Ney Santos, o vice Hugo Prado, a deputada federal Ely Santos, os vereadores Índio Silva, Aline Santos, Alexandre Campos, Gilson Oliveira (presidente da Câmara), Betinho Souza e representantes das secretarias da Prefeitura participaram da entrega.

O agendamento para utilizar o equipamento poderá ser feito na administração da quadra durante a semana, das 8 às 17h, na Praça Alexandre Oliveira, rua Maringá, s/n, no Jd. Santo Eduardo.

Esportes na areia

Beach Tennis

O tênis de praia, também conhecido como seu nome em inglês beach tennis, é um esporte que foi criado a partir do frescobol e que foi incrementado na Itália na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

Vôlei de praia

No Brasil, o vôlei começou nas praias do Rio de Janeiro, na década de 30. Nos anos 50, acontecem os primeiros campeonatos amadores masculinos em Copacabana e Ipanema.

Vários jogadores da “geração de prata” do Brasil disputaram os primeiros campeonatos profissionais realizados no país, nos anos 80. A década seguinte seria um marco para a modalidade no país, pois foi criado o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, com cinco etapas.

Futevôlei

O futevôlei é uma modalidade de esporte de areia praticada em quadras montadas nas orlas. O esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e, ao longo do tempo, cresceu dentro do Brasil, assim como na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.

Com informações do Wikipédia