Programa

28/06/2005 - 0:00
Programa
Acessibilidade

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está popularizando o livro e avançando na inclusão digital. O Programa Biblioteca Viva e Cidadã, lançado em outubro de 2003, recebeu a doação de 25 computadores do Banco do Brasil para ampliar ainda mais o atendimento à população.

Com objetivo de dinamizar o acesso aos acervos das bibliotecas públicas, todas as unidades são informatizadas e abrigam o projeto Internet Solidária. Atualmente o programa integra à biblioteca central, cinco ramais: quatro localizados em bairros periféricos e um especializado em meio ambiente, instalado no Parque do Lago Francisco Rizzo. A rede da Biblioteca Viva e Cidadã está assim distribuída: Centro, Jd. Casa Branca, Jd. da Luz, Jd. São Vicente, Parque Pirajussara e Quinhaú. A iniciativa visa diminuir o abismo existente entre o avanço tecnológico e as comunidades mais carentes.

Desde o começo do ano, mais de 36 mil pessoas foram atendidas pelo programa. Com a Internet Solidária, todo morador, de qualquer idade, pode fazer sua carteirinha para ter acesso à rede mundial de computadores gratuitamente. Basta ir a uma das unidades da "Biblioteca Viva e Cidadã".

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: