A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e da comissão do Programa de Apadrinhamento Infantil, comunica à população que desde seu lançamento em 2016 beneficiou 10 crianças e adolescentes que vivem em abrigos do município por ordem judicial, como medida protetiva para que pudessem vivenciar relações familiares e comunitárias, diferentes das relações institucionais a que estão submetidos no serviço de acolhimento. O que não quer dizer que as relações estabelecidas no serviço de acolhimento não sejam afetivas e protetivas, porém, não são modelos familiares.
Existem requisitos para a participação no programa, um deles é que a criança deve ter a partir de 10 anos de idade. Apesar do programa ainda estar ativo, no momento, não existem crianças nessa faixa de idade.
Assim que houver crianças e adolescentes que se enquadrem no perfil do programa, daremos um novo comunicado para a realização de novos cadastros e processos seletivo.
Existem crianças e adolescentes apadrinhados desde o lançamento do programa, com resultados satisfatórios para ambas as partes, ponderando que o principal foco desta relação é oferecer convívio familiar saudável para crianças e adolescentes que tiveram sequestrado esse direito.
Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.