Projeto Copa do Mundo Interclasses inspira atividades sobre países participantes

11/07/2018 - 15:45

A Copa do Mundo da Rússia inspirou atividades para os alunos da rede municipal em algumas disciplinas, com o intuito de ampliar conhecimenos sobre os países participantes desse importante torneio internacional: o Projeto Copa do Mundo Interclasses, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Em línguas, os estudantes fizeram pesquisa sobre as nações que falam espanhol, seus costumes, hábitos, entre outros. Na matéria de Artes, eles buscaram referências como as cores das bandeiras nacionais, hinos, músicas e as diferentes manifestações artístico-culturais. Na Educação Física, muitas unidades realizaram torneios de futsal com as equipes das salas utilizando as denominações de seleções da Copa, assim como reproduziram o cerimonial inspirado na abertura do campeonato com entrada das delegações, com direito ao hino de cada nacionalidade.