Rico e diverso, Circuito Sesc de Artes leva exibições de alto nível ao Pq. Rizzo

25/04/2018 - 9:43

O Circuito Sesc de Artes veio a Embu das Artes pelo quarto ano consecutivo com espetáculos gratuitos de alto nível, trazendo a riqueza de várias expressões artísticas para a população, que compareceu em grande número ao Parque Francisco Rizzo no domingo (22/4). O evento foi promovido pelo Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Com inovação, criatividade e muito aprendizado para todas as idades, o Circuito foi uma experiência única e especial para os presentes, em meio a malabares, música, oficinas, robôs, shows, cinema e teatro, empolgando e tirando sorrisos e gargalhadas da plateia.

Em Embu das Artes, o roteiro apresentou o “Vivendo Malabaristicamente”, espetáculo em que os artistas convidam o público para experimentar os primeiros exercícios de malabarismo. Em seguida, o Projeto Fusões, com o show de malabarismo, interagiu com as pessoas que propuseram desafios cada vez mais difíceis aos artistas.

No palco, o Grupo Bongar trouxe a os festejos do Terreiro Xambá, de Olinda (PE), que emocionou a todos ao contar da sua vivência com a grande e saudosa artista Raquel Trindade, falecida recentemente. Eles contaram com a participação especial de Vitor da Trindade, primogênito de Raquel.

Também houve oficinas de tipografia, leitura e sessão de cinema com a exibição de um curta-metragem do estúdio da Pixar, além da oficina “Craques da Robótica”, que permitiu a experiência de se jogar futebol com robôs.

No encerramento, a performance musical PowPowPow, Bollywood Clown, composta por performers e palhaços, misturou comédia circense com a música e as coreografias da televisão e do cinema indiano atual. A imaginação tomou conta dos atores, que levaram a plateia do evento para um mundo em que a alegria era essencial. Entre as sequências de dança, o público foi convidado a participar de jogos de improvisação e humor, além de aprender as coreografias.

A região teve o apoio da equipe da unidade do Sesc Campo Limpo. O Circuito teve o objetivo de levar arte e cultura para 120 cidades do estado de São Paulo entre os dias 6 e 22 de abril.