Roda de conversa debate ‘violência contra o idoso’ no dia 21/6. Participe!

Alex Natalino
17/06/2024 - 11:02
Roda de conversa debate 'violência contra o idoso' no dia 21/6. Participe!
Foto: Freepik

A roda de conversa com o tema A Violência contra a Pessoa Idosa: Desafios para a Expectativa de Vida acontecerá na sexta-feira (21/6), a partir da 8h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes. A participação do encontro é aberta ao público e a realização é do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas de Embu das Artes, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O evento tem como referência o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15 de junho), data em que o mundo debate e se manifesta contra os abusos que as pessoas mais velhas sofrem, pois o tema é uma questão social que afeta a saúde e os direitos humanos de milhares de idosos, merecendo atenção, reconhecimento e ações por parte da sociedade e do Poder Público.

De forma geral, os tipos de violência contra a pessoa idosa podem ser: negligência com cuidados básicos (alimentação, higiene, saúde, medicamentos, proteção etc.); abandono; violência física, sexual, psicológica, emocional, financeira ou material, entre outros.

Denuncie casos de violência para:
– Delegacias
– Disque 100 (Direitos Humanos)
– 190: Polícia Militar
– 153: GCM
– Creas Embu das Artes: Rua Belo Horizonte, 312, Centro. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h -Tel. (11) 4781-5896

O que faz o Creas? Dá apoio, orientação e acompanhamento a pessoas e famílias, com um ou mais membros, em situação de ameaça ou violação de direitos. Entre seus serviços, oferece o de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e suas Famílias.

PARA SABER MAIS DO CREAS – CLIQUE AQUI