SAMU Regional de Embu das Artes realiza curso de Trauma e Imobilizações

17/07/2020 - 14:52
SAMU Regional de Embu das Artes realiza curso de Trauma e Imobilizações

Ao longo dessa semana, de 13 a 17/7, o Samu Regional de Embu das Artes realizou o curso de Trauma e Imobilizações, destinado a 50 profissionais, dentre eles médicos, enfermeiros, condutor, tarm (funcionário que atende a ligação e faz a triagem antes de passar para o médico), técnicos de enfermagem, pessoal administrativo e coordenação. A iniciativa é do Núcleo de Educação e Urgência, com a coordenação da enfermeira Suellen Luise Ferreira Olimpio Silva e apoio dos técnicos de enfermagem Ordilei Amaral Roberto, Edna Meneses Silva e Patrícia Ferreira de Lima. No treinamento, foram abordados os seguintes temas: avaliação da cena, avaliações primárias e secundárias, cinemática, traumatismos graves, atendimento às vítimas de traumas e tipos de imobilizações.

Além desse curso de formação aos profissionais que atuam na área da saúde, o SAMU também realiza, periodicamente, treinamento em setores públicos e empresas da cidade. Em junho, os servidores do Procon, Secob e Execução Fiscal receberam capacitação técnica em higiene das mãos e equipamentos de proteção individual.