Santa Clara é campeão da Série A e o Cruzeiro conquista o Master

24/08/2015 - 0:00
Santa Clara é campeão da Série A e o Cruzeiro conquista o Master
Acessibilidade

Um público de mais de 1.000 pessoas foi ao estádio Hermínio Espósito no domingo de manhã (23/8) para assistir as duas finais (Série A e Master) do Campeonato de Futebol de Embu das Artes. Pela Série A, o Santa Clara sagrou-se campeão de 2015 ao vencer o Dragão do Morro por 3 a 0. Este é o sexto título conquistado pela equipe.

Ramires abriu o placar no 1º tempo com um belo gol de voleio, depois de receber o cruzamento, na medida, pela esquerda de Douglas Pitbull e chutar a bola de fora da área para o fundo da rede do goleiro adversário.

Na etapa final, o Santa Clara ampliou o resultado. Leozinho aproveitou uma bola rebatida da defesa e passou para Joãozinho fazer o segundo gol. Joãozinho, de novo, matou o jogo ao marcar o terceiro tento de pênalti.

Os premiados da competição foram os artilheiros Tucha (Fúria do Morro), Wanderlei (Moraes) e Marlon (Dragão do Morro), com 5 gols cada. A defesa mais eficiente foi a do Santa Clara e o prêmio foi recebido pelo goleiro Maringá.

Cruzeiro campeão do Master!

No mesmo dia e local, em partida preliminar, Cruzeiro foi campeão do Master 2015, após derrotar o Cercado Grande por 2 a 1. A equipe azul fez seus gols logo no primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o Cercado diminuiu o placar mas não conseguiu uma reação para tentar reverter o jogo.

Gols de Edilson e Carlos Eduardo pelo Cruzeiro e de Ailton Moreira pelo Cercado Grande.

Nessa categoria, foram premiados o jogador Dilsinho, do time do Cruzeiro, pela artilharia (4 gols), e o goleiro Fernando, do Sem Limite, como a melhor defesa.  

Os vereadores Gilson Oliveira e Clidão do Táxi acompanharam de perto as finais e participaram da entrega dos prêmios juntos com o secretário de Esportes e Lazer, Silvino Bomfim, o seu adjunto, André Maestri, e o diretor de esportes, Aldo Carlos.

Sucesso na organização

Segundo avaliação do secretário de Esportes, Silvino Bomfim, a organização das competições alcançou seu objetivo e tudo aconteceu conforme o planejado, em parte, devido à proposta de participação dos times e suas diretorias no processo. “Isso aumentou a credibilidade das equipes pelos torneios”, declarou.  

As diretorias dos times se empenharam e acreditaram no campeonato. Suas torcidas foram bem orientadas pelas agremiações, nenhum incidente foi registrado e o bom senso prevaleceu dentro das disputas. A arbitragem foi qualificada, os jogos ocorreram dentro do calendário e horários previstos e o nível técnico dos times cresceu.

O esforço da equipe da Secretaria de Esportes, coordenadores e funcionários, também foi fundamental para o êxito do certame.

Participaram dos campeonatos 20 equipes pela Série A  e 16 pelo Master, envolvendo 900 atletas, além de 108 integrantes das comissões técnicas.

----
Compartilhe nas redes sociais