Saúde: população terá mais uma UBS

04/10/2010 - 0:00
Saúde: população terá mais uma UBS
Acessibilidade

O prefeito Prefeito, cumprindo mais um compromisso assumido, apresentou à população, na manhã  de quinta-feira, 30/9, a obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá os bairros Jardim Silvia, Tomé e Jardim Santa Luzia. Serão investidos cerca de R$ 700 mil na construção, feita em parceria com a iniciativa privada. Recursos do município serão direcionados para fazer a terraplanagem do terreno e equipar a nova UBS.

“Essa vai ser uma obra maravilhosa. Um dos melhores postos de saúde da cidade, um projeto moderno”, destacou o prefeito. Para garantir a qualidade no atendimento, serão contratados médicos, enfermeiros e auxiliares, uma equipe completa. “Não vamos apenas construir paredes, mas prestaremos um serviço de qualidade”, disse ainda Prefeito.

A UBS vem sendo pleiteada pelos moradores desses três bairros há tempos. Em 2006, foi realizado um abaixo assinado contendo, aproximadamente, 700 assinaturas e, na ocasião, entregue ao então secretário de Governo, Prefeito. Quatro anos mais tarde “um sonho começa a se realizar, um sonho que começa em 2006”, como expressou Jomar Silva dos Santos, representante da região. “Essa é a hora de se orgulhar, pois o prefeito cumpriu mais esse compromisso”, disse ainda.

Prefeito ressaltou também que muitas pessoas batalharam por esse projeto, e não uma pessoa só.  “O que nós fizemos foi respeitar uma decisão do povo e batalhamos para conquistá-la e hoje começamos a cumprir esse compromisso”.

A nova unidade desafogará a UBS Centro. O local é de fácil acesso aos moradores dos bairros Jardim Silvia, Tomé e Santa Luzia, pois o terreno, de 2 mil m², fica na rua Cândido Mota Filho, 1125, ao lado da Escola Municipal Professor Mauro Ferreira.

A terraplanagem, primeira etapa da obra, já foi iniciada. A partir desta segunda-feira, 4/10, o canteiro de obras, com equipamentos e operários, começa a ser instalado. O próximo passo é a construção do alicerce para depois, em três ou quatro meses, serem levantados os muros. A previsão é que a nova UBS esteja concluída em outubro de 2011.

----
Compartilhe nas redes sociais