Embu das Artes participou do 16º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD), realizado dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Carla de Lima Freitas Leite, coordenadora Serviço de Atendimento Domiciliar em Saúde de Embu das Artes (SADS), e a auxiliar de enfermagem, Cássia Núbia, apresentaram o projeto: A Utilização do Geoprocessamento para Otimização de Visitas Domiciliares, prestes a ser implantado na cidade. O objetivo é reorganizar a logística das visitas no dia-a-dia, utilizando como base as ferramentas Google Maps e Google Earth, e tendo como foco principal a otimização do tempo.
Atualmente, Embu das Artes possui duas equipes do SADS, compostas por um médico, três auxiliares de enfermagem, um enfermeiro e um fisioterapeuta. Conta ainda com apoio de fonoaudiólogo, nutricionista e assistente social. O trabalho de reabilitação é realizado semanalmente em cerca de 80 pacientes, principalmente com sequelas de AVC e lesões na medula.
Segundo Carla Leite, a participação no Congresso, proporciona uma importante troca de experiência entre os municípios. “É uma forma de conhecer novas alternativas para administrarmos melhor e com mais eficiência a saúde do nosso município” – relata.