Secretaria de Saúde de Embu realiza 1º Fórum

07/04/2005 - 0:00
Secretaria de Saúde de Embu realiza 1º Fórum

A Secretaria de Saúde da Prefeitura da Estância Turística do Embu, em parceria com a Escola Paulista de Medicina, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e o Governo Federal, realizará o 1º Fórum "Caminhos para a Construção da Paz" com intuito de promover reflexões sobre a violência contra a criança e o adolescente, além de viabilizar e organizar a Rede de Atenção e Proteção à Infância e Adolescência no município.

A ocasião, também marcará a apresentação do "Projeto de Enfrentamento da Violência Intrafamiliar contra Crianças e Adolescentes", que dependerá fundamentalmente da adesão e participação do público presente ao fórum..

O evento será realizado no próximo dia 11 de abril, às 8h, no Auditório da sede da Prefeitura de Embu das Artes e contará com profissionais da área de psicologia. Estarão presentes o psicanalista, doutor em Psicologia pelo IPUSP (Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo), pesquisador do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e do Laboratório e Sociedade da USP, Paulo Endo; a Coordenadora do Programa da Escola Promotora de Saúde, Dra. Glaura César Pedroso; a Chefe do Setor de Psiquiatria Social do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP, Dra. Isabel A . S. Bordin; a Coordenadora do Projeto Prevenção de Morbidade por causas Externas no Município de Embu, Dra. Maria de Jesus C. S. Harada; pediatra da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e coordenador do PIDA-EMBU (Programa de Integração Docente Assistencial do Embu), Dr. Renato Nabas Ventura; a coordenadora do Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae, Dra. Dalka de Almeida Ferrari; a psicóloga chefe do Serviço de Psicologia da Vara Central da Infância e Juventude de São Paulo, Dra. Eurídice de Moraes Rallo; a coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese do Campo Limpo, Sra. Aldete Calixto dos Santos e a Conselheira Tutelar do Município de Embu, Valdívia da Silva Ferreira Pereira.

Além de palestras e debate, haverá também o lançamento das revistas "Conversando e Descobrindo: a criança e a sexualidade" e "Discutindo sexualidade no Embu das Artes" elaboradas pela Secretária Municipal de Saúde, sob o comando do secretário Jorge Harada.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 8 de abril das 8h às 16h na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro de Embu, ou pelo telefone 4785-3526, com Leonel. Os participantes receberão certificado.