Secretaria de Trabalho e Emprego visita SERT para discutir novo PAT

09/11/2017 - 10:26
Secretaria de Trabalho e Emprego visita SERT para discutir novo PAT

O secretário municipal de Trabalho e Emprego e Planejamento, Paulo Vicente dos Reis, acompanhado de sua equipe, foi recebido no dia 6/11 pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Pedro Nepomuceno. A pauta foi destinada aos últimos ajustes necessários para o funcionamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que será alocado na nova sede da pasta no Jardim Santa Tereza.

No encontro, além dos procedimentos de cadastramento do PAT junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), outros temas foram destacados como os programas de qualificação profissional da SERT (Time do Emprego, PEQ, Frente de Trabalho, Jovem Aprendiz e Jovem Cidadão), considerando as necessidades e as demandas do município e vislumbrando a implantação de cursos a serem oferecidos pelo Centro de Qualificação que existirá na nova sede da Secretaria Municipal.

Paulo Vicente agradeceu, em nome do prefeito Ney Santos, a Pedro Nepomuceno pela dedicação que a SERT vem dispensando a Embu das Artes, a exemplo dos equipamentos (computadores, ventiladores etc.) recebidos recentemente.