O secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Panzetti, embarcará no sábado, 26/11, para o Cazaquistão onde disputará o 33º Campeonato Mundial de Luta de Braço, que será realizada entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro, em Aimaty, Cazaquistão, na categoria Master (+110kg). A competição reunirá 58 países e cerca de 1800 atletas. O Brasil contará com uma delegação de 27 pessoas.
Após dez anos, por ter assumido a presidência da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, Panzetti retorna às competidores. “Estou indo para ficar entre os três primeiros, apesar de ser a primeira vez que disputo nessa categoria”. Para isso, o secretário se preparou durante 18 meses.
Além de participar da competição, Panzetti irá oficializar o mundial no Brasil. “Estamos trazendo o próximo Campeonato Mundial de Luta de Braço para São Paulo”, explica. Atualmente ele é vice-presidente da Federação Internacional de Luta de Braço (WAF, sigla em inglês).
Durante sua carreira de atleta, Panzetti acumulou diversas vitórias. Foi tricampeão mundial por equipes, duas vezes vice-campeão mundial, tetracampeão panamericano, sete vezes campeão sul-americano e 12 vezes campeão brasileiro.