Processo faz parte da Modernização Administrativa, uma das diretrizes do Governo da Cidade de Embu das Artes
Na manhã de quinta-feira, 29 de julho, foi inaugurada a sede do EmbuPrev. Um belo prédio de 314m2 e estrutura invejável que contará com 10 profissionais para atender com mais qualidade os segurados da Prefeitura de Embu. Além disso, visa aproximar, ainda mais, o governo municipal dos servidores, garantindo transparência e agilidade no atendimento, inclusive na realização de perícias médicas.
Representando o prefeito Prefeito, que não pode comparecer ao evento por estar captando recursos em Brasília, Paulo Giannini, secretário de Governo, disse que a inauguração da sede do EmbuPrev tem uma simbologia muito grande. “Esse momento é fruto de uma caminhada de longa data. Estamos preocupados com o progresso do município e, necessariamente, precisamos ter uma equipe bem estruturada para atender os 260 mil habitantes da cidade. Para isso, temos que contemplar os servidores da Prefeitura, para que eles sintam-se acolhidos, amparados e com o futuro garantido” – finalizou.
Marcos Rosatti, secretário da Controladoria Geral e presidente do EmbuPrev, disse que a entrega da sede representa o cumprimento de uma etapa que se iniciou em 2009, com o auxílio da Fundação Getúlio Vargas, seguindo, esse ano, com um diálogo aberto com os servidores. “Revisamos o Estatuto do Servidor, um documento da época da ditadura militar” – ressaltou Rosatti. Ele também destacou a eleição do Conselho de Administração do EmbuPrev, que teve uma grande participação – 1.445 servidores. “Esse prédio é a casa do servidor” – afirmou.
O legislativo foi representado pela vereadora Ná, que apoiou a mudança de regime, e disse que “ele vem contribuir para o nosso governo”. Ela também afirmou que a Câmara está acompanhando o processo de implantação de perto.
O ato marcou a posse do Conselho de Administração do EmbuPrev, eleito em um processo democrático e transparente para compor a estrutura de governança do EmbuPrev, ao lado da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, e o lançamento da Cartilha Previdenciária do Servidor. Participaram da cerimônia: secretários municipais, Luiz do Depósito (vereador), Annis Neme Bassith (primeiro prefeito de Embu), Sebastião Caetano da Paixão (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu), Carlos Alberto Cardoso de Camargo, o Kaká (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Embu), Antonio Cruz (consultor da Fundação Getúlio Vargas), Kiei Takayasu (vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu), Iara Capaccioli (gerente da Caixa Econômica Federal, agência centro), representantes do LemePrev, do TaboãoPrev e do Fundo de Previdência de Várzea Paulista, além de servidores municipais.
A sede do Embuprev funcionará a partir de segunda-feira, 2 de agosto, na rua Nossa Senhora do Rosário, 308, Centro, das 8 às 17h. O atendimento do serviço social e das perícias médicas deverá ser agendado no local. Os demais serviços serão implantados gradativamente e o número do telefone será divulgado em breve, bem como o endereço do site do EmbuPrev.