Segunda edição do Concerto das Artes emociona mais de 2000 pessoas

27/07/2015 - 0:00
Segunda edição do Concerto das Artes emociona mais de 2000 pessoas
Acessibilidade

Prefeito Prefeito

Secretário de Turismo Valdir Barbosa

Patrícia Campos (platéia)

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a segunda edição do Concerto das Artes, dia 25/7, no Centro Histórico de Embu das Artes, bem em frente ao Museu de Arte Sacra, maior símbolo da cidade. Todos os estilos musicais invadiram a noite, desde a música erudita, passando pela MPB e até música regional. Ao final do Concerto, o coro da platéia era um só: “o evento foi espetacular”. 

“Hoje, o aplauso é para vocês, que realmente fazem esse espetáculo ser grandioso. O Concerto agora está no calendário oficial da cidade e vai ficar por muitos anos”, afirmou o prefeito Prefeito, entusiasta da boa música e cultura para todos.

Havia quem ali estivesse pela primeira vez, e não continha a expectativa quanto ao espetáculo: “Ainda não vi, mas eu espero que me emocione muito”, disse Ione Casademunt, moradora da cidade.

A Banda Jovem da Escola de Música de Embu das Artes abriu o espetáculo sob a regência do maestro Hamilton Oliveira, e executou clássicos da música popular brasileira como “Aquarela do Brasil (composta pelo mineiro Ary Barroso em 1939), músicas do grupo sueco ABBA (Dancing Queen e Mamma Mia), dentre outros, emocionando os presentes. Na sequência, o grupo Kodaiko fez uma bela apresentação de taikô (instrumentos de percussão do folclore japonês), entusiasmando ainda mais o público.

A noite ficou completa com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, regida pelo maestro Agenor Ribeiro Neto. Com muita desenvoltura e envolvendo a todos num clima de magia, o maestro iniciou a apresentação da orquestra com um tour por diversos países através da música. Além das apresentações solo, os músicos mineiros acompanharam muitas participações especiais como a do percussionista Caçapava, que executou “O canto da cidade”, de Daniella Mercury, cantada pela cantora lírica Lia, com coreografia da bailarina Rosimeire Monteiro, do Grupo Corpo Novo, de Itapecerica da Serra. 

Iraílton Cunha, também cantor lírico, emocionou o público com a bela canção italiana “Nessun Dorma (criada em 1926 por Giacomo Puccini). Em seguida, o maestro Agenor levantou a platéia com um medley de temas nordestinos como “Qui nem jiló” e “Asa Branca”, composições de Luiz Gonzaga (1912-1989).

Em seguida, o cantor André entra no palco trazido por motos do grupo “Águia TS”, de Taboão da Serra, e canta “New York, New York”, acompanhado com entusiasmo pela platéia. Mesclando os estilos, o grupo do Centro de Tradições Gaúchas se apresentou com roupas típicas e dançou muito vanerão.  Logo após, foi a vez das crianças darem o tom. “Superfantástico” do grupo infantil “Balão Mágico” dos anos 80, foi cantado em coro por adultos nostálgicos.

O ápice da noite foi quando velas foram acesas pelo público, pintando a platéia com pontos luminosos. Em seguida, o prefeito Prefeito subiu ao palco e, juntamente com Iraílton e André, cantou “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré (segundo lugar no III Festival Internacional da Canção da TV Globo em 1968, hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura durante o governo militar daquele ano).

A Banda Municipal de Embu das Artes também participou da festa acompanhando a orquestra em “Trompetes de Espanha”, “Mambo” e “Forró Baiano”. Um dos fundadores da banda, senhor “Déco”, recebeu uma homenagem do maestro Agenor pelo trabalho realizado. Encerrando a noite, todos tocaram e cantaram juntos “Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones” (de Gianni Morandi e Franco Migliacci de 1966).

Noite de encantamento

Danielle Monteiro é moradora de Cotia e estava participando do evento pela primeira vez: “Estou extasiada com esse momento, adorei, foi maravilhoso, vou querer vir mais vezes”.
Tânia Persolatto veio de São Bernardo do Campo para assistir ao Concerto. Estava encantada com o que viu: “Achei tudo de bom, a vibração foi sensacional! A organização estava perfeita, tem que ter de novo”, disse.

O policial militar, André Ramos, é músico também e gostou muito da apresentação: “Foi maravilhoso, esta noite foi perfeita, nem a chuva atrapalhou”.

Realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Turismo,  e pela Véritas – Produção Técnica,  empresa que assina eventos como Natal Luz de Gramado e a Sinfonia das Águas de Poços de Caldas, o evento  contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Embu das Artes, Carlos Alberto Cardoso de Camargo, dos vereadores João Leite, Carlinhos do Embu e Rosana do Arthur, do presidente das indústrias da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise), Hillmann Albrecht,  do deputado estadual Prefeito, e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito.

O patrocínio foi de Sincoplastic, Sindicato dos Químicos, BBB, ACE, Transartes, e apoio de Ultralix, De + Distribuidora, restaurantes Beer Brasil, Irachay, A Casa, Santa Helena, Espeto Deck e Esfera; choperias Beer Garden e O Divinos.

 

----
Compartilhe nas redes sociais