‘Semana do Idoso’ terá extensa programação esportiva, cultural, de saúde etc.

Alex Natalino
20/09/2022 - 17:36
'Semana do Idoso' terá extensa programação esportiva, cultural, de saúde etc.

Embu das Artes terá a “Semana do Idoso”, que ocorre entre os dias 1 e 7 de outubro com uma vasta programação que envolve baile, exercícios físicos, cuidados estéticos pessoais, saúde, bem-estar, esporte, teatro, dança e cultura. A realização do encontro é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Veja a programação completa abaixo.

Além da variedade de atividades, o evento torna-se relevante para a ampliação da consciência popular a respeito dos direitos do idoso, garantidos por legislação, como os estabelecidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa (Lei 10.741, de 2003). Serve também como referência para o fortalecimento de uma sociedade mais inclusiva e à reflexão dos indivíduos sobre essa fase da vida do ser humano, que merece toda a atenção, respeito e reverência por tudo o que representa em termos de experiência e memória.

Instituída em Embu das Artes por meio de lei municipal desde 2018, a Semana do Idoso passou a ser celebrada no município, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, em virtude da comemoração ao Dia Internacional do Idoso, em 1 de outubro, integrando-se ao calendário oficial da cidade.

Veja abaixo a programação:

– Baile
Onde: Ginásio Hermínio Espósito (Al. Fernando Batista Medina, 120 – Centro – Embu das Artes)

– Abertura – caminhada
– Alongamento
– Dia da Beleza com massagem, ótica para pequenos reparos e diagnóstico, corte de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelhas, manicure e maquiagem
– Equipe da saúde: vacinas

– Aula de dança

– Aula de zumba

– Campeonato de vôlei
Onde: Ginásio Hermínio Espósito (Al. Fernando Batista Medina, 120 – Centro – Embu das Artes)

– Campeonato de bocha