A 4ª Conferência Municipal da Cidade de Embu acontecerá no dia 5 de dezembro, antecedendo as Conferências Estadual e Nacional, previstas para 2010. O Lema é: "Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social", e o tema: "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".
Para atingirmos os objetivos da 4ª Conferência, é necessária ampla participação social, para que em conjunto possamos discutir e construir soluções para superar os problemas da nossa cidade, no contexto urbano. Participe!
O Seminário de Preparação da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Embu será realizado dia 13/11/09, das 9 às 12h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)
1. Apresentação dos temas
2. Avaliação da Proposta de Regimento
3. Fechamento da agenda para dia 5/12/09
4. Constituição da Comissão Preparatória Municipal (veja as informações complementares)
5 . Eleição dos coordenadores, facilitadores e relatores
A Comissão Preparatória Municipal deve ser constituída pelas seguintes instituições representativas do poder público municipal e da sociedade civil:
I – Poder Público Executivo: secretarias, empresas públicas de economia mista, autarquias, fundações e institutos.
II – Poder Público Legislativo: vereadores e deputados estaduais.
III – Movimentos Populares: organizações de associações de bairros, movimentos por moradia, movimento de luta por terra e as entidades voltadas à questão do desenvolvimento urbano.
IV – Trabalhadores representados por suas Entidades Sindicais: sindicatos e federações representantes dos trabalhadores, legalmente constituídos e vinculados às questões de desenvolvimento urbano.
IV – Entidades representativas dos Empresariados relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano: enquadram-se também cooperativas voltadas às questões do desenvolvimento urbano.
V – Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisas e Conselhos Profissionais de Classe: entidades vinculadas à questão do desenvolvimento urbano, representativas de associações de profissionais, autônomos ou de empresas, profissionais representantes de entidades de ensino, centros de pesquisas das diversas áreas do conhecimento e conselhos profissionais regionais.
VI – ONGs: entidades do terceiro setor vinculadas à questão do desenvolvimento urbano.
Caso existam mais instituições interessadas em participar da Comissão Preparatória Municipal, do que o número de vagas disponíveis, os segmentos deverão discutir e indicar quais entidades os representarão. Uma vez identificadas, as instituições e seus respectivos representantes, o Poder Executivo Municipal deverá expedir Portaria instituindo-as formalmente