Seminário destaca impacto positivo da medicina alternativa

09/05/2014 - 0:00
Seminário destaca impacto positivo da medicina alternativa
Acessibilidade

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu será palco para o II Seminário de Práticas Integrativas Complementares, realizado pela Secretaria de Saúde de Embu das Artes. O evento ocorrerá dia 13 de maio, das 8h30 ao meio-dia.

O seminário é voltado para profissionais de saúde, educação, esportes, assistência social e para o público em geral.  O objetivo é sensibilizar os participantes sobre o impacto positivo das práticas integrativas complementares, como Lian Gong, caminhada e meditação, na saúde. Práticas que contemplam os recursos terapêuticos, também denominados de Medina Alternativa.

A primeira edição do seminário ocorreu em 2011. Atualmente, as atividades integrativas complementares são oferecidas na cidade como estratégia de promoção da saúde, por meio de grupos de lian gong, tai chi chuan, caminhada e meditação, vinculados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos Serviços de Saúde Mental e com o auxílio de profissionais capacitados e em constante atualização.

Haverá também uma mesa redonda com a participação de Regina Migliori, professora da Universidade do Meio Ambiente e Cultura da Paz (Umapaz), consultora da Unesco em Cultura da Paz e pesquisadora do Centro de Diagnóstico Neuropsicológico da Unifesp; Fernando Bignardi, médico e coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento da Unifesp, e Mario Fiél Cabral, médico especialista em medicina tradicional chinesa.

Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)
Data: 13 de maio
Horário: a partir das 8h30

----
Compartilhe nas redes sociais