Sessão solene parabeniza cidade e premia moradores

19/02/2018 - 15:26
Sessão solene parabeniza cidade e premia moradores

O aniversário de 59 anos de emancipação da cidade de Embu das Artes foi celebrado em sessão solene nesse domingo, 18/2. Além disso, para reconhecer as personalidades que fazem trabalhos representativos em Embu das Artes, foi criada a “Medalha 18 de Fevereiro”, nome dado devido à data em que a cidade comemora sua emancipação politica.

A tradicional Banda Municipal estava presente para recepcionar quem foi prestigiar o evento, o grupo ajudou a criar um clima festivo, próprio para uma data tão importante. Para iniciar o evento, duas autoridades religiosas da cidade, o pastor Alex Cardoso, Assembleia de Deus, e o padre Lourival da Paróquia Cristo Ressuscitado, fizeram uma oração pela cidade e em mensagens concordaram no que acreditam serem os pontos mais importantes para o desenvolvimento do município: companheirismo e amor fraternal.

A medalha de mérito “18 de Fevereiro” foi criada através de um projeto de Lei de autoria do vereador Hugo Prado, atual presidente da Câmara. Ela será entregue todos os anos de durante as festividades de aniversario da cidade. Os critérios para indicação dos homenageados, segundo o projeto de lei, são: “Os homenageados deverão ser pessoas que se destacaram na Promoção da Educação, Cultura e da História, do Desenvolvimento, dos Desportos, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Vida Comunitária, enfim, que sejam benfeitores sociais de Embu das Artes e dos seus embuenses”.

Cada vereador escolheu uma pessoa para homenageá-la. Uma delas, a moradora Joselita Fereira, 69, é avó e faz um trabalho religioso dentro dos presídios. A cantora católica Marilia Melo também recebeu a medalha e cantou um trecho de uma das suas músicas. O prefeito Ney Santos, que também foi condecorado, afirmou em discurso que “Embu das Artes, tem crescido graças à união e ao trabalho de todos nós. Mas para continuar beneficiando a cidade, precisamos vencer nossas diferenças”, afirmou.

Estiveram presentes também representantes das famílias dos emancipadores da cidade. Eles fizeram parte do movimento que ocorreu em 1959 e foram reconhecidos por fazer parte de um momento tão importante na História.

Lista dos homenageados pelos vereadores:

Peter Calderoni -Hugo Prado (PSB)

Leo Novais – Daniboy (DEM)

Marília Mello – Doda Pinheiro (sem partido)

Paulo Eusébio da Luz – Carlinhos do Embu (PSC)

José Roberto Jorge – Jefferson do Caminhão (PSDB)

José Pereira dos Santos – Bobilel Castilho (PSC)

Manoel Vicente dos Santos – Rosângela Santos (PT)

Denivaldo Jesus de Matos – Gerson Olegário (PTC)

Ana Maria Melo Cesário – Índio Silva (PRB)

Sérgio Luiz Girardi – Joãozinho da Farmácia (PR)

Alex de Mello Cardoso -Gilson Oliveira (PMDB)