Tiago Fonseca treina forte para competições de marcha atlética em 2017

17/04/2017 - 12:23
Tiago Fonseca treina forte para competições de marcha atlética em 2017

Tiago Fonseca, 27 anos, compete na marcha atlética nas distâncias de 20km e 50km e representa Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em grandes torneios internacionais e nacionais.

Em 2016, conquistou o 1º lugar no Campeonato Estadual de Atletismo, 2º lugar nos Jogos Regionais, 6º lugar Troféu Brasil de Atletismo, 7º lugar no revezamento da China e 36º no Challenge Mundial de La Coruña, na Espanha. Neste ano, a partir de maio, deverá participar das mesmas competições, além dos Jogos Abertos do Interior e da prova de 50km de Nova Yorque, nos Estados Unidos.

“Estou me preparando e treinando forte para as competições para colocar, mais uma vez, Embu das Artes no lugar mais alto do pódio”, disse.

Atleta experiente, já viajou para mais de 26 países, participando de competições na Alemanha, França, Espanha, China e Equador. Está entre os 7 melhores do Brasil e emplacou excelentes resultados nos torneios brasileiros. Tiago possui potencial para ser o primeiro atleta embuense a ir para uma Olimpíada, que é um dos seus objetivos.

E ele ainda tem que conviver com um certo preconceito das pessoas pela marcha atlética, porque ela exige um movimento corporal peculiar, em que o marchador executa uma progressão de passos de maneira a manter pelo menos um dos pés sempre em contato com o solo. “Ninguém imagina que por trás dos treinos, há muita dedicação, profissionalismo, suor e dor”, desabafou.

Tiago treina com Adauto Domingues, da equipe do BM&FBOVESPA, faz suas atividades na pista da USP e recebe apoio da Elda Pilates.