A equipe de vôlei de Embu das Artes, terceiro lugar nos Jogos Regionais de 2010, e os alunos do projeto Esporte Cidadão contaram com um grande reforço, pelo menos por algumas horas. O medalhista olímpico pela seleção brasileira de vôlei de quadra, Marcelo Negrão, veio à cidade na quarta-feira, 16/7, pelo projeto Embaixadores do Esporte promovido pelo Banco do Brasil (BB).
Antes do encontro com os jovens atletas, Marcelo Negrão participou de um evento na agência Embu do BB em que estiveram presentes o gerente geral, Luiz Augusto Soares Macedo, e funcionários do banco, o superintendente regional de Barueri, Carlos Henrique dos Santos; secretários da prefeitura, representantes da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Embu (Acise) e clientes (pessoas física e jurídica).
Na ocasião, o secretário de Esportes, Humberto Panzetti, apresentou ao atleta o projeto Esporte Cidadão. Marcelo Negrão ficou impressionado com o projeto e disse que nunca tinha visto um município oferecer diversas modalidades gratuitamente e teceu elogios ao Esporte Cidadão. “Esse é o caminho para tirar os jovens da marginalidade. Mais do que fazer campeões é dar oportunidade de praticar esportes”, ressaltou o atleta.
Depois, o medalhista olímpico participou do treino, no Ginásio Poliesportivo Valdelice Prass, com a equipe de vôlei de Embu. Os jovens, que participam das aulas de vôlei pelo Esporte Cidadão, jogaram um set com Marcelo Negrão e puderam ouvir dele mais do que experiências no esporte, lições de vida. Os atletas da terceira idade tiraram dúvidas sobre treinos de jogadas e, claro, tirar foto com o ídolo.
O secretário de Esportes falou sobre a importância dessa visita: “o contato com o ídolo transmite à criança e ao jovem a esperança de que é possível sonhar e realizar o sonho”. Afinal, trata-se de uma pessoa como qualquer outra, como aponta Marcelo Negrão: “não nos vemos como ídolos, mas a partir do momento que os outros nos vêm como tal, passamos a ser exemplo para os outros”.