Torneio de Xadrez estimula crianças de Embu

13/11/2007 - 0:00
Torneio de Xadrez estimula crianças de Embu

Realizado nos dias 5 e 6 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Espósito, o 2º Torneio Interescolar de Xadrez reuniu cerca de 280 alunos de 13 escolas da rede municipal de ensino de Embu: Elza Marreiro Medina, Valdelice de A. Medeiro Prass, Villa Lobos, Antonia Augusta Delphina de Moraes, Prof. Paulo Freire, José Salvador Julianelli, Iodoque Rosa, Janaína Agostinho Oliveira, Astrogilda de Abreu Sevilha, Reinaldo S. da Gama, Amilton Suga Gallego, Maria Josefina de A. Carvalho Azteca e Marajoara. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer, o evento contou a participação de crianças de 8 a 10 anos, que disputaram três rodadas cada uma com alunos de outras escolas.

Desenvolvido desde 2006, o projeto já atendeu mais de 3.000 alunos e visa a garantir à criança o direito de brincar, estimular o raciocínio lógico, a imaginação, a capacidade crítica e interação entre os alunos. Além disso, a atividade dá suporte para as outras disciplinas escolares e desenvolve várias habilidades, como atenção, concentração e memória. Confira a classificação geral:

Escolas

Pontos