Trabalho e Emprego encerra ciclo de palestras pelo Mês da Mulher

02/04/2018 - 11:05
Trabalho e Emprego encerra ciclo de palestras pelo Mês da Mulher

No dia 26/3, duas palestras encerraram o evento “Mês da Mulher – Caminhos para Empreendedorismo”, no Centro Cultural Mestre Assis. Além dos convidados, 120 bolsistas da Frente de Trabalho participaram do encontro.

A primeira palestra da noite foi “A força da Mulher no Mercado de Trabalho” com  Elisabeth Cristina Harms Mendonça Camacho, administradora de Empresas e pós graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.  A palestrante dividiu sua história e incentivou as mulheres a enfrentar os dilemas cotidianos, mostrando que “as mulheres podem fazer tudo o que quiserem”.

Mais tarde, foi a vez do palestrante William Lopes da Silva Junior apresentar “Como empreender em época de crise”. Silva é empresário e motivador vocacional. Ele apresentou novas perspectivas de empreender, além de partilhar sua história pessoal e outros cases de sucesso.

Durante as seis palestras do ciclo realizado de  9 a 26/3, houve dinâmicas, interação, troca de vivências, orientações e depoimentos que conversaram com caminhos do empreendedorismo. Questões como histórico da trajetória da mulher,  a mulher e a inserção no mercado de trabalho, mitos, verdades, desafios  e obstáculos para um negócio próprio, mobilidade urbana e a mulher, a força da mulher no mercado de trabalho e como empreender em época de crise, deram a  tônica para o fortalecimento e o empoderamento da mulher.

O secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, agradeceu a todos pela participação intensa no evento, enfatizando que o governo vem trabalhando seriamente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes.

“Além da  qualificação  profissional,  é importante  que cada um tenha a  responsabilidade para com sua respectiva formação educacional, portanto, retomar, dar continuidade  aos estudos é fundamental para inserção no mercado de trabalho, em especial no cenário atual”, disse o secretário da pasta.

Estiveram presentes no encerramento da programação o vereador Doda e a assessora Talita, representando o vice presidente da Câmara, Carlinhos do Embu.

Para realização da programação, colaboradores como Carol Zanette (Espaço Corpo de Mulher), Rosana da Luz (Cantinho das Flores) e  Grupo Hinode auxiliaram na decoração e ofertaram cortesias aos participantes.