No dia mundial de combate ao trabalho Infantil (12/6) uma equipe de 36 assistentes sociais, psicólogas a arte-educadores da Prefeitura percorreram as ruas do Jd. São Marcos, Centro, Pinheirinho, Santa Tereza e Santo Eduardo, para divulgar as leis contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente em relação ao trabalho e sensibilizar a população para o problema.
Esta mobilização tem apoio da Telefônica através do projeto “Fortalecendo Vínculos” que em parceria com a Prefeitura potencializa as ações do Centro de Referência da Criança e Adolescente (CRCA) para combater a exploração do trabalho infantil, colaborando com campanhas e ações para os educadores e familiares.
Uma das ações do CRCA, implantada em 2006, é o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que atende 70 crianças e adolescentes, de 7 à 16 anos em situação de trabalho considerado perigoso, penoso ou insalubre, oferecendo-a apoio escolar, atividades socioeducativas, inserção da família em programas de geração de renda e educacionais.