"Não tem como melhorar sozinho, sem vocês não tem milagre". Com essa frase, o prefeito Prefeito encerrou a Conferência Municipal de Turismo, convocada pelo Grupo Gestor do Programa de Desenvolvimento do Turismo Receptivo no Estado de São Paulo (PDTR) – formado por 37 artistas, artesãos, empresários e representantes da Prefeitura de Embu das Artes. "Nós estamos tendo uma oportunidade ímpar de crescer, com parceiros como o Sebrae e a Faculdade Taboão da Serra, sem custo e estou muito otimista de que com a vontade política vamos criar de fato outras alternativas para trazer turistas e gerar novos empregos para Embu", frisou.
O próximo passo do programa serão as oficinas de projetos temáticos, realizados nos dias 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro, com os seguintes temas: Sensibilização e Envolvimento da Comunidade, Estrutura de Recepção ao Turista e Capacitação de Empresários e Operacionais. Cada um dos grupos desenvolverá projetos com planejamento de ações para tentar resolver cada um destes grandes nós do turismo local. O grupo deverá acompanhar todas as ações definidas durante o planejamento, até a captação de recursos, implementação dos projetos e sua divulgação.
A inscrição para participar dos grupos ocorreu na Conferência Municipal de Turismo, realizada no dia 8 de novembro. Cerca de 120 pessoas participaram do evento promovido pela prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Turismo, e pelo Sebrae-SP, que também é o responsável pelo desenvolvimento do PDTR em cerca de 200 municípios paulistas e visa consolidar a cidade como roteiro turístico sustentável de qualidade, com a ampliação do parque de negócios no município, com geração de mais emprego e renda.