A reportagem sobre a esgrima em cadeira de rodas de Embu das Artes, publicada no portal do governo municipal, chamou a atenção da TV Record. Uma equipe de reportagem do programa Esporte Fantástico acompanhou na manhã desta terça-feira (22/12) uma aula da modalidade adaptada e tradicional que integram o Projeto Esporte Cidadão, no Complexo Educacional Valdelice Prass no Parque Pirajuçara.
O repórter Rodrigo Hinkel se disse “impressionado” com o projeto social esportivo implementado pela Prefeitura de Embu das Artes. A matéria que comporá o quadro “Sonho Olímpico” destaca o trabalho do mestre Cláudio Gonçalves dos Santos com os pequenos paraesgrimistas. Professor e ex-atleta, Claudinho segue firme em seu objetivo de preparar atletas cadeirantes para as Olimpíadas do Rio-2016. Davi Marques Matos, considerado o primeiro praticante do Brasil de esgrima adaptada na categoria Infantil (a partir de 6 anos), é um dos entrevistados. “Os cadeirantes são interessantes porque é o que há de inédito” – salientou Hinkel. Outro exemplo que será mostrado é o de Felipe Nascimento Claudino, 13 anos. Entusiasmado por ter vencido as duas disputas em aula, o garoto afirmou que seu sonho é disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O Esporte Fantástico vai ar aos sábados, às 13 horas. A previsão é que a reportagem seja exibida neste próximo sábado (26/12) ou na primeira semana de 2010.