UBS Bene Frontino é entregue no Jardim Santo Eduardo

Daniela Karin
11/03/2024 - 16:29
UBS Bene Frontino é entregue no Jardim Santo Eduardo

O Jardim Santo Eduardo recebeu no último sábado, 9/3, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bene Frontino. Este é o segundo equipamento de saúde entregue em menos de 20 dias pelo governo municipal – a UBS do Parque Esplanada foi inaugurada dia 18/2.

A nova UBS está localizada no número 482 da rua Maringá e conta com infraestrutura completa para atendimento das especialidades de generalista, clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista, além de coleta de exames (sangue e papanicolau).  A unidade está sob a gestão do Instituto Riograndense de Desenvolvimento Social Integrado (IDERSI) e, segundo a Secretaria de Saúde, deve atender até 10 mil pessoas por mês.

“É um sábado de muita alegria. Construímos e estamos entregando uma nova UBS com serviços e equipamentos de qualidade. Se Deus quiser, as próximas entregas na área da saúde serão o hospital infantil e a maternidade, que já estão sendo construídos”, afirmou o prefeito Ney Santos durante o cerimonial.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Hugo Prado, o secretário de Saúde José Vieira, a deputada federal Ely Santos, o chefe de Gabinete, pastor Marcos Roberto, vereadores, secretários, funcionários e a população.

O homenageado

Benedito do Carmo Frontino, o seu Bene, nasceu em 30 de junho de 1954, em Caravelas, Bahia, e morou em Embu das Artes por 52 anos. Ele teve três filhos: Renata Aparecida Pimenta Frontino, Renan Lucas Pimenta Frontino e Carlos Gabriel Pimenta Frontino. Trabalhou como ajudante geral e também como frentista.

Sempre alegre e extrovertido, Bene atuou na Câmara Municipal e na Prefeitura de Embu das Artes, onde era conhecido como prefeito-adjunto. Era um morador atuante na comunidade onde residia, sendo por 10 anos presidente da Associação de Bairro do Jardim Taima. Bene faleceu no dia 16 de março de 2018.

UBS Bene Frotino
Rua Maringá, 482, Jardim Santo Eduardo