Unifesp faz roda de conversa na E.M. Sueli Hipólito

13/11/2007 - 0:00
Unifesp faz roda de conversa na E.M. Sueli Hipólito
Acessibilidade

Como parte das atividades da Semana Científico Cultural, a Escola Municipal Sueli Maria Hipólito, organizou na última segunda-feira, 12, uma roda de conversa com fonoaudiólogas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O tema do dia foi “Desenvolvimento da linguagem, auditivo e estimulação”.

Estavam presentes estudantes do terceiro ano de fonoaudiologia e professoras da Unifesp, mães, alunos e educadores.

As fonoaudiólogas estão desde o inicio do ano fazendo um trabalho de orientação para os educadores da escola. Desta vez a atividade foi aberta para os pais assistirem e participarem, dando opiniões e tirando dúvidas. Foram organizados grupos de discussão nas quais associada a idade da criança com o comportamento que ela deveria ter. Depois os grupos se juntaram para debater o tema.

Em um ambiente calmo e descontraído, mães e educadores falaram, justificaram as opiniões e tiraram dúvidas sobre o desenvolvimento auditivo das crianças. As fonoaudiólogas esclareceram as dúvidas e indicaram a especialista da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza, a mais próxima na localidade, para as mães que descreveram algum tipo de problema em seus filhos. Devido a atenção e a colaboração das mães, a escola e as fonoaudiólogas pretendem fazer novas  rodas de conversa.

----
Compartilhe nas redes sociais