VI Conferência Municipal de Saúde dias 4 e 5/8

27/07/2007 - 0:00
VI Conferência Municipal de Saúde dias 4 e 5/8
Acessibilidade

Nos dias 4 e 5 de agosto será realizada a VI Conferência Municipal de Saúde Embu das Artes, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, como etapa para a XIII Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em Brasília, de 14 a 18 de novembro deste ano. A VI Conferência acontecerá no auditório da Prefeitura da Estância Turística de Embu, rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – centro – Embu.

O tema central será Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento, dividido em três eixos: 1 – Desafios para a efetivação do direito humano à saúde; 2 – Políticas públicas para a saúde e qualidade de vida; 3 – A participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde. Os participantes da Conferência Municipal elaborarão relatório destacando as diretrizes e propostas aprovadas que subsidiarão a formulação de políticas de saúde no âmbito municipal, estadual e nacional.

A realização da XIII Conferência Nacional de Saúde é um marco para a consolidação do Sistema Único de Saúde e do controle e participação social no Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, a realização da etapa municipal é de grande importância para que a nossa cidade participe de forma efetiva nesse processo, seja através da representação de nossos delegados, seja pelas propostas que serão elaboradas e encaminhadas.

Poderão inscrever-se como membros da VI Conferência Municipal de Saúde de Embu qualquer pessoa interessada na política de saúde do município. Os representantes dos usuários serão eleitos pelos Conselhos Gestores das Unidades Básicas de Saúde na condição de delegados ou observadores.

Serão 120 delegados, devidamente credenciados, representantes dos Usuários, Trabalhadores da Saúde, Gestores e Prestadores de Serviços de Saúde, com direito a voz e voto. Os representantes dos usuários serão eleitos nas pré-conferências a serem realizadas nas Unidades de Saúde, coordenadas pelos respectivos Conselhos Gestores. Também participarão 80 observadores, devidamente credenciados, entre convidados, usuários e autoridades, com direito à voz.

Confira a programação:
4/8 – Sábado
8h – Inscrições – Café da Manhã
9h – Apresentação da Banda Municipal
9h30 – Abertura
10h – Intervalo
10h15 – Palestras
Eixo 1: Desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século 21: Estado, sociedade e padrões de desenvolvimento – dra. Aparecida Linhares Pimenta
Eixo 2: Políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto da Saúde – dr. Roberto Gouveia
Eixo 3: A participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde – sr. Arnaldo Marcolino
12h – Aprovação do regimento
12h30 – Almoço
14h – Dinâmica
14h30 – Trabalho em grupo
16h – Intervalo
16h30 – Síntese dos grupos por eixo
18h – Encerramento

5/8 – Domingo
8h – Café da Manhã
9h – Apresentação e votação das propostas
12h – Encerramento

----
Compartilhe nas redes sociais