Visitas técnicas a empresas da região intensificam ofertas de emprego

13/04/2018 - 14:44
Visitas técnicas a empresas da região intensificam ofertas de emprego

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, com demais membros do governo intensificaram as visitas às empresas com intuito de apresentar, divulgar e fortalecer os serviços ofertados pela Secretaria de Trabalho e Emprego, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), que tem como objetivos realizar cadastros das empresas, intermediação de mão de obra, pré-seleção para vagas ofertadas das empresas, adequando o perfil do candidato à necessidade do empregador. Nos últimos dias, foram mais duas empresas que buscam os serviços ofertados pela secretaria/PAT.

A equipe técnica e o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, visitaram uma empresa de distribuição e logística da região e foram recebidos pelo proprietário Edvaldo Costa, e a gerente de Recursos Humanos, Gabriele Anselmo de Oliveira Santos.  Costa destacou, na apresentação da empresa, a possibilidade de um polo expansivo em Embu das Artes, o que contribuiria com o desenvolvimento da cidade e expansão de ofertas de vagas para os munícipes. Gabriele falou que atualmente está difícil encontrar costureiras, pois apesar de ser um ofício bastante antigo, as pessoas não procuram se aprimorarem e muitos até desistem da profissão.

A qualificação é um fator importante dentro desta especificidade, pois agrega valores técnicos que permitem reaquecer a profissão e promover quem busca a área de interesse, além de trazer possibilidades de aprimorar as técnicas e recolocação no mercado, já que a diminuição para esta área vem sendo diminuída apesar de sempre haverem vagas, complementa.

A gerente de Recursos Humanos buscou esclarecimentos quanto à intermediação de mão de obra, cadastrando a empresa no Pat com as respectivas vagas: 15 para costureira com conhecimento básico em confecção e uma vaga para recepcionista.

“A aproximação com as empresas e empresários da cidade e da região faz com que todos entendam a dinâmica dos serviços públicos ofertados pela instituição, além de expandir a possibilidade de empregabilidade aos munícipes e ampliar as parcerias para a qualificação profissional dentro do perfil em que as empresas atuam”, afirmou o secretário.

“Com a possibilidade de diálogo entre empregador e secretaria, percebo que os candidatos serão dentro do perfil que esperamos e contribuiremos com a expansão da empresa, além dessa parceria para qualificação profissional”, finalizou Costa.