12 ruas do Novo Embu recebem asfalto

17/06/2015 - 0:00
12 ruas do Novo Embu recebem asfalto
Acessibilidade

As ruas de bloquete do Jd. Novo Embu começam a receber asfalto. As pedras sextavadas foram colocadas na década de 80 e já apresentavam problemas como desníveis, valetas, afundamentos e peças soltas. As ruas Cometa, Saturno, Mercúrio, Galáxia, Netuno, Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão, Sol e  um trecho da rua André Rebouças estão recebendo uma camada mais grossa de massa  para travar os blocos de concreto, tornando assim o piso melhor para receber a capa asfáltica. A rua saturno já está em fase de  finalização.

O recurso para a obra veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias  (DADE) e deve ser usado nos bairros que estão diretamente ligados ao Centro da cidade. No Jd. Novo Embu, serão gastos R$ 4.364.041,66 neste pacote de pavimentação asfáltica.

Moradores

A reportagem conversou com algum moradores das ruas que estão em obras. Muitos aprovaram, pois acreditam na melhoria da locomoção: “Acho que está ficando bom, pois minha avó é deficiente visual e sempre tinha problemas para se locomover nessas ruas. Agora vai ficar muito melhor não só para ela, mas para todos do bairro”, disse Mariana Soares, moradora da rua Júpiter há seis meses.
 “Vai ficar muito bom, pois tenho um filho especial que usa cadeira de rodas. Antes a cadeira enroscava nos buracos, era muito ruim”, Cristiane Bertolli, mora há quatro anos na rua Júpiter

No entanto,  como toda obra, há incômodo aos moradores e alguns aguardam os resultados: “Conversei com a minha família e concluímos que o plano de jogar asfalto sobre esse bloquete não deve ficar bom. Não estamos gostando o que está sendo feito”, alegou Dirce Ferreira dos Santos, moradora há 10 anos da rua Netuno.

O secretário Adjunto de Obras, engenheiro Francisco Marques Jr., explica que essa era a solução que possibilitaria o uso do recurso do DADE para melhorar as ruas do bairro: “Outro tipo de obra seria caracterizada como manutenção, o que inviabilizaria o uso desse dinheiro”, afirmou. Ele ainda disse que o trabalho será executado em até 60 dias: “Com certeza, após arrumarmos todas as ruas vai ficar muito melhor do que era antes”, finalizou.

 

----
Compartilhe nas redes sociais