12ª Semana da Cultura Japonesa terá exposição, AnimaEmbu e cerimônias

05/06/2019 - 16:55
12ª Semana da Cultura Japonesa terá exposição, AnimaEmbu e cerimônias

A 12ª Semana da Cultura Japonesa acontecerá de 15 a 30 de junho com inúmeras atividades gratuitas como exposição coletiva de arte, taiko, evento de animê e mangá e cultos. A abertura ocorrerá no dia 15 de junho, às 16h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.

Veja a *programação abaixo com os dias e endereços onde ocorrerão as atrações.

11ª Exposição Coletiva Nikkei Art & Craft
De 15 a 30 de junho
Abertura: 15/6, às 16h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu da Artes)
Funcionamento: de segunda a sexta (das 9h às 21h) – sábado e domingo (das 9h às 18h). Telefone: (11) 4781-4462
Sobre:
A 11ª Exposição Coletiva Nikkei Art & Craft exibirá pintura, escultura, arte em papel, aquarela e gravura de artistas da comunidade japonesa, do tradicional ao contemporâneo e até mesmo a naif. São obras de artistas embuenses e da Grande SP como: Eiji Yagima, Sussumo Harada, Ken Kaneko, Toyota, Mitiko Aragaki, Getsusem Kobasyashi, Graziela Wakizaka, Kamori, Milton Takada, Paulo Moriama, Yatsunami, Yasuichi Kogima, Kazuhe Shizuru, Marli Takeda, Sergio Matukawa, Odete Saiki, Hiromi, Paulo Moryama, Soshin Suzuki, entre outros. Artistas in memoriam: Nishio, Iwao Nakagima, Daniel Ryo, Takebayhashi, Mestre Sakai do Embu e Yugi Arimiso. Será homenageado o artista Katsunori Nishio, falecido em 2018. A abertura contará com a apresentação do Grupo Taiko Kodamakai, agitando seus tambores contagiantes. A curadoria é de Paulo Dud.

AnimaEmbu Compact
16/06 – das 11h às 18h
Local: Praça de Alimentação (Av. Elias Yazbek, 2.087, Centro, Embu das Artes)
Sobre:
Para quem gosta de mangá e animê, esse evento reunirá cosplayers, desfile cosplay, convidados, oficinas, palestras, workshops, animekê (karaokê de músicas de animês), hipnose, estandes de produtos, fã-clubes, arena de jogos e maid café (café cosplay). A  realização é do Instituto Jump.

Cerimônia Ecumênica em Homenagem aos Antepassados
16/06 – 10h
Local: Cemitério do Rosário – Jazigo Funerário/Monumento aos Imigrantes Falecidos (Av. Elias Yazbek, 1.713, Centro, Embu das Artes)
Sobre:
O encontro é uma devoção harmoniosa para reforçar o vínculo de familiares e amigos com seus entes que se foram.

Festival Aoba
23/06 – 12h
Local: Templo Dion-In (Rua Professor Mário Osassa, 1.149, Jd. Magali, Embu das Artes)
Sobre:
Comemoração da data natalícia do Sumo Pontífice Kukai fundador da Shingon-Shu.

*Sujeita à alteração