16º Só Fusca atrai visitantes e beneficia famílias carentes

20/05/2015 - 0:00
16º Só Fusca atrai visitantes e beneficia famílias carentes

Quase 4 mil pessoas prestigiaram um dos mais tradicionais encontros de carros da região. A 16ª Edição do Só Fusca Club ocorreu domingo, 17/5, no Parque Francisco Rizzo. O encontro é organizado pelo clube embuense “Só Fusca”, com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo.

Mais de 1 mil carros, entre fuscas e carros antigos, foram expostos e observados pelos visitantes e admiradores durante o evento. Houve, ainda, premiação para os veículos que se destacaram nas categorias: Mais Modificado, Mais Antigo, Mais Original, Maior Comboio (a partir de cinco veículos) e Segundo Maior Comboio.

Participaram do 16º Só Fusca Club, representantes de São Roque, Barueri, São Paulo, Jacareí, Jundiaí, Bragança Paulista, Taboão da Serra, Ribeirão Pires, Itapetininga, Campinas, ABC, Osasco, Lindóia, entre outras.

Além do atrativo turístico, o evento também contou com viés social. Ao todo, foram arrecadados quase 400 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos inscritos para o Banco Municipal de Alimentos. Ato que beneficiará mais de 2 mil famílias atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Valdir Barbosa, e do Deputado Federal, Carlos Zarattini.