36º Batalhão chega ao Jd. Dom José

08/12/2006 - 0:00
36º Batalhão chega ao Jd. Dom José

Dia 5 de dezembro foi inaugurada oficialmente a 1a Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar no Jardim Dom José, em Embu das Artes. A mais nova unidade localiza-se numa região populosa que envolve grandes bairros como os jardins Santo Eduardo, da Luz, Irene, Taima. Atualmente o Batalhão conta com um efetivo de 135 policiais.

Na cerimônia, o prefeito Prefeito lembrou a importância da parceria entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal que trabalham em conjunto na blitz da Lei Seca. "Antigamente os moradores tinham vergonha em dizer que moram em Embu. Hoje, com certeza, morar aqui é motivo de orgulho", declarou. O comandante geral da PM, Coronel Elizeu Eclair T. Borges, agradeceu a Prefeitura que realizou a reforma necessária no prédio para a instalação da Cia. e o apoio dado pela Câmara de Vereadores. Segundo ele, atuar numa cidade como Embu que vem desenvolvendo um trabalho sério e caindo a cada ano no ranking de violência é uma grande satisfação.

Marcaram presença no evento o vice prefeito Roberto Terassi, o padre Pier Giorgio Bellucco, pároco da Igreja Santa Tereza que abençoou o local, o capitão Renato de Natale Júnior, comandante da 1a Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar, o chefe de gabinete Prefeito, os secretários Fernando de Camargo (Finanças), Paulo Giannini (Governo), Walter Rocha (Planejamento) e Renato Gonda (Turismo), o diretor da Divtran, Paulo Oliveira, o comandante da Guarda Civil Muncipal, Dirceu Alves, os vereadores Maria das Graças, Manoel Raimundo, Nelson da Padaria, Clidão do Táxi, Natinha e Gilvan.

Tags: