Nos dias 1 e 2/7, acontece a 6ª edição da Conferência Municipal das Cidades, um dos mais eficientes instrumentos para uma gestão democrática e popular. É a oportunidade para conhecer e debater sobre os principais problemas urbanos da cidade. Participe. A cidade é feita por todos nós.
Neste ano, o tema será a “Função Social da Cidade e da Propriedade”, sob o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. Os resultados desse encontro serão levados para a Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá em junho de 2017 em Brasília. Participe! A 6ª Conferência Municipal das Cidades, em Embu das Artes, será regida pelo Decreto 1112/2016, de 22/2/2016, com alteração do artigo 1º, através do Decreto nº1161/2016.
Durante o encontro, serão eleitos 24 delegados para a etapa estadual, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Os delegados serão eleitos dentre gestores públicos, participantes de movimentos populares, entidades acadêmicas, sindicais, profissionais, empresários e ONG´s, todos com atuação na área do Desenvolvimento Urbano.
6ª Conferência Municipal das Cidades
Sexta-feira, dia 1/7 – Centro Cultural Valdelice Prass (Av. Aimara, s/nº, Pq. Pirajuçara)
18h – Credenciamento
19h – Abertura
20h – Aprovação do Regimento
21h – Palestra: Política Urbana em Embu das Artes
22h – Encerramento
Sábado, dia 2/7 – Pq. Francisco Rizzo (Av. Alberto Giosa, s/nº, Quinhaú)
8h – Credenciamento
9h – Debates temáticos em grupos de trabalho
10h30 – Intervalo
11h – Plenária para aprovação das propostas
12h – Eleição dos delegados
13h – Encerramento