7 de Setembro: público vive alegria do desfile com mais de 3.000 participantes

09/09/2008 - 0:00
7 de Setembro: público vive alegria do desfile com mais de 3.000 participantes

As cores das bandeiras do Brasil, do Estado e de Embu coloriram pelo quarto ano consecutivo a principal via do bairro batizado com o mesmo nome da festa que abrigou. Nas arquibancadas ao longo da avenida Tomaz Antonio Gonzaga, no Jardim Independência, cerca de 7 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal de Embu, assistiram ao desfile.

O evento foi aberto pelo 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, seguido do 36º Batalhão da PM do Jardim Santa Emília, Guarda Civil Municipal de Embu, Juventude Cívica de Embu e do Grupo de Jovens Construindo a Cidadania. Tendo como tema “Direitos Humanos, Direito à Vida”, cerca de 1.800 estudantes de escolas municipais, outras dezenas das estaduais e particulares, e membros entidades da sociedade civil organizada, entre outros grupos, emocionaram o público. Mereceu destaque o Centro de Referência do Idoso, que desfilou com mais de 400 integrantes.

Participaram do evento o prefeito de Embu; o capitão Luciano Quintanilha de Lima, do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro; representando a Polícia Militar, o comandante do 36º Batalhão do Jd. Sta. Emília, tenente coronel João Ricieri Folguieri, o capitão da 1ª Cia. do Jd. Dom José, Renato Nataly, os 1ºs tenentes Paulo Eduardo Rodrigues e Paulo Marcelo Esvael do Carmo; o vereador Nelson José Pedroso (Nelson da Padaria) representou a Câmara, e secretários, o governo municipal.

” src=”/e-gov/public/imagens/marcador_galeria.gif” style=”height:11px; width:12px” /> Galeria de fotos

Tags: