“A gente está no céu”

01/05/2008 - 0:00
"A gente está no céu"

“Não sei o que dizer sobre a minha nova casa. Ela é linda! Eu e minha família passávamos muita dificuldade. É uma emoção muito grande sair de um barraco de madeirite e entrar numa casa de verdade, com energia elétrica e água encanada".

Cibele da Silva Lima, casada, mãe de quatro filhos, doméstica.
Ex-moradora da favela do “Galpão do Sílvia", mudou-se para o Condomínio Vila Bonfim no dia 1º de maio de 2008

“Só tenho elogios a fazer. Só esse posto de saúde aqui no bairro já é ótimo. Tivemos também a canalização do córrego e a abertura de mais uma creche. Eu soube que isso está valorizando os imóveis. Aqui na rua tinha uma casa para alugar por R$ 200 e foi alugada por R$ 450 ainda esses dias. Eu estou muito satisfeita com o prefeito e sua administração".

Aila Maria Oliveira, 50 anos, moradora da rua Resende Feijó, 126, Jardim Independência

“Melhorou muito, muito mesmo. Eu levei muitos tombos quando as ruas daqui eram de terra. A gente estava sempre com os pés sujos. Tinha gente que saía com sacolinha nos pés ou levava um sapato limpo na bolsa para calçar quando chegasse ao asfalto. O asfalto valorizou o bairro, que ficou mais bonito. Dá gosto ficar na calçada tocando violão e acho que fica até mais fácil vender a casa".

Silas Ferreira Nobre, 72 anos, morador da rua Bremen, nº 64,da Chácara Caxingi, há mais de 20 anos

“A gente vê o avanço. Para quem conheceu o Valo Verde como eu, aquela favela, o lugar está muito mais apropriado, com mais higiene e saúde e isso é muito favorável. E as moradias são excelentes para quem não tinha condições de morar numa casa. É uma oportunidade para elas terem algo melhor".

Maria Lucia da Silva Souza Lacerda, 38 anos, mora há 22 no Valo Verde

“Isso aqui era uma maloca, centenas de becos, uma podridão danada. Agora você vê a rua, está tudo às claras. Quando eu cheguei aqui tinha só uma cozinha, hoje tenho quarto, sala, cozinha e banheiro e um quintalzinho. Já está ficando tudo bem diferente mas eu espero que essas obras ainda dêem uma boa melhorada na qualidade de vida de todos nós".

Eunice Martins de Oliveira, 61 anos, merendeira aposentada, moradora do Castilho há 29 anos

“Está tudo ótimo. Está igual ao Morumbi, a Bela Vista, a avenida Brigadeiro, a Praça da Sé, passa carro e caminhão das Casas Bahia, da Marabrás, da coleta de lixo. Antes por aqui tinha cada rato medonho, os sacos de lixo invadiam aqui e entravam nas nossas casas. A gente limpava e quando chovia vinha tudo de novo. Hoje temos luz e as casinhas novas. Uma beleza. A gente está no céu".

Adauto Silva de Jesus, 68 anos,há 15 no Valo Verde

“Pelo que estou ouvindo falar e estou vendo, vai ser uma obra bem grande, pertinho de casa e eu quero trazer a minha neta que estuda na escola estadual Embu N para cá, porque eu sei que a escola municipal é melhor e as crianças precisam de uma escola boa. Essa obra também vai embelezar e valorizar o nosso bairro".

Maria José Menezes, 54 anos, moradora do Embu há 14 anos, Parque Pirajussara